Num passado recente, o mundo pode assistir a mais uma invenção com uma qualidade extraordinária. Não foi a roda, não foi a politica que começou a ser inventada, mas foi uma caixa mágica. Por muitos foi considerado um avanço estrondoso, e como modificador da vida de muita gente.
Como não podia deixar de ser, a notícia do chamado avanço estrondoso correu o mundo em dois tempos.
Devido a sua imensa solicitação, a caixa começou a ser produzida a uma escala mundial, por diversas vezes esteve esgotada nos pontos de venda, pontos de venda, pontos esses onde se podia contar a multidão de gente que fazia fila para conseguir adquirir uma.
Era uma caixa fantástica, ainda hoje o é, mas em menor escala. A luminosidade por era produzida era fantástica, algo de fora do normal para as crianças. Não era muito aconselhado que elas tivessem muito próximas da caixa devido ao perigo que ela podia causar quando mal utilizada.
Começaram a ser criadas em diversas formas e feitios, umas com uma cor, outras com outra, umas maiores outras menores, mas como tudo que se considera bom tem os seus contras.
O aumento da poluição foi inevitável, diversas pessoas com o passar do tempo, a caixa deixava de ter utilidade, e elas começavam a ficar amontoadas perto dos caixotes do lixo ou então no meio de florestas, isto porque ainda não havia ecopontos para este tipo de material na altura da sua comercialização.
Com o decorrer do tempo, e como em tudo na vida, as coisas foram evoluindo até que chegamos a era dos isqueiros, mas não deixa de ser caso para dizer que as caixas de fósforos tornaram a vida do Homem mais fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário